sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A tecnologia em nossas vidas atrapalha?

Primeiro, assista este vídeo:


Achei o filme muito bom e retrata, com certo exagero, uma realidade atual. Claro que é exagerado, não acredito que a maioria das pessoas faça o que o filme mostra, porém, é um exemplo de algo que a nossa sociedade precisa aprender a lidar. Na minha opinião, ainda é cedo e nós estamos vislumbrando as maravilhas que a tecnologia pode proporcionar.

Com o tempo, com as novas gerações nascendo já dentro deste cenário, imagino que estes recursos, que hoje roubam as nossas atenções, serão tão comuns que conviverão harmonicamente com as nossas rotinas.

Pode ser que a minha previsão não se concretize, pois a tecnologia evolui em uma velocidade maior que a nossa capacidade de adaptação em massa. Logo, teremos que conviver com essas situações...

Não precisamos abandonar as nossas tecnologias, basta reforçarmos os princípios básicos dos relacionamentos, do afeto, da atenção e do respeito. Assim, independentemente da tecnologia, estaremos mais conectados com a nossa vida física e espiritual, do que a virtual.