terça-feira, 10 de setembro de 2013

Gramado e Canela - Rio Grande do Sul - Set 2013

Eu e a Juliana resolvemos fazer um passeio para comemorarmos os 7 anos que estamos juntos. Precisávamos de um local próximo de Porto Alegre, com custos não muito elevados e com boas atrações para um final de semana. Resultado: acabamos em Gramado e Canela.

Já fazia um tempo que eu evitava ir para estas cidades, pois achava que já tinha visto tudo que me interessava, mas ao dar uma pesquisa para este passeio, descobri que tem muitos lugares legais na nossa Serra para visitarmos.

Gramado Zoo
Foi a surpresa mais gratificante. Ótimo zoológico. Simples, mas muito bem estruturado. Somente com animais da fauna brasileira. Destaque para as aves, que ficam livres para voar próximas aos visitantes.

Parque Gaúcho
Interessante parque, com ingresso vendido em conjunto como Gramado Zoo. Ainda é um parque novo e tem muito o que melhorar, mas o pouco que vi, achei muito interessante. Eles têm uma espécie de museu da história gaúcha, mas acho que faltou um pouco sobre a história moderna do gaúcho, pois para quem é de fora do estado, não deve ter familiaridade com os nossos costumes tradicionalistas atuais.

Swiss Cottage
Ótimo restaurante com temática suíça. Compramos o almoço antecipadamente, em um site de compras coletivas e valeu muito à pena. Comemos muito bem, fomos muito bem atendidos, em um ambiente requintado e pagamos metade do preço.

Hotel Laghetto Siena
Hotel com temática de cinema. Ótima estrutura, mas acho que o atendimento na chegada podia ser melhor, fiquei um pouco perdido, não sabia de havia manobrista, ou alguém para ajudar com as malas.

Sabor de Frutas
Ótima opção para um jantar na Rua Coberta. Barato e com pratos bem feitos.

Rua Coberta
Como sempre, ponto de encontro dos turistas.

Compramos um pacote para o Museu do Carro, Museu de Cera, Harley Motor Show e Super Carros. Comprar ingresso para apenas um deles, talvez não valha à pena, mas o pacote é bem mais interessante. E todos tem algo legal para ver.

Hollywood Dream Cars (Museu do Automóvel)
Carros de luxo antigos. Visita imperdível para quem gosta de carros e tem uma certa nostalgia pelas décadas de 50 e 60. Você só pode entrar no carro se pagar para tirarem fotos suas. Pelo menos tem duas motos antigas que você pode sentar para tirar fotos.

Dreamland Museu de Cera
Na minha opinião, é um museu fraquinho. Os bonecos de cera, na maioria, apenas lembram os famosos, mas ficam um pouco longe de serem uma boa reprodução da fisionomia deles. Os dois cenários mais legais você não pode tirar fotos, apenas 'posar' para fotos que o Museu tenta te vender por preços absurdos.

Harley Motor Show
Mistura de bar e museu de motos Harley-Davidson. Aconchegante, com um bom acervo de motos. Faltou a possibilidade de ter uma moto para que os visitantes pudessem sentar e sentir como é estar em cima de uma Harley.

Super Carros
Carros de luxo modernos. Visita imperdível para quem gosta de carros. Ferrari, Porche, Camaro (amarelo) e muito mais.

Catedral Nossa Senhora de Lourdes (Catedral de Pedra)
Em Canela. Desta vez, foi a nossa única visita feita em Canela, pois já estávamos quase terminando o nosso passeio. A Catedral de Pedra é muito famosa e, praticamente, o ponto de encontro dos turistas em Canela.

Lago Negro
Como havíamos comprado um cupom para usar no Mestre Cuca Bistrô que só poderia ser usado a partir das 15h30, passamos pelo Lago Negro para 'matar tempo'. O sábado quente de sol recompensou quem foi ao lago, outro ponto imperdível de Gramado.

Mestre Cuca Bistrô
Uma mistura de restaurante e padaria. Gostamos da comida, mas achamos que o atendimento poderia ser um pouco melhor. Compramos um cupom em um site de compras coletivas que nos dava direito à um mini café colonial. O ponto negativo foi que nem todos os itens prometidos no site foram servidos.

Fotos neste link.




Mapa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário